segunda-feira, 23 de março de 2020

Fotografias Encantadoras da Floresta do Fanal - Ilha da Madeira

Fotografias Encantadoras da Floresta do Fanal - Ilha da Madeira





A ilha da Madeira é conhecida pela sua paisagem dramática, que inclui montanhas escarpadas, cascatas e praias rochosas. Mas um dos tesouros mais exclusivos da Madeira é uma floresta antiga, onde cada passo leva-lhe a uma cena arrancada de um conto de fadas. Conhecida pela sua encantadora névoa matinal, a floresta Fanal faz parte de uma antiga floresta de Tis (Ocotea foetens) centenários. Graças às imagens incríveis do fotógrafo Albert Dros, somos transportados para esta paisagem sonhadora.




O Fanal faz parte da floresta Laurisilva, um Património Mundial da UNESCO conhecido por sua beleza e importância ecológica. Incrivelmente, se regressarmos 15 a 40 milhões de anos atrás, grande parte do sul da Europa estava coberta por esse tipo de floresta. Agora, só pode ser encontrado na Madeira, nos Açores e nas Ilhas Canárias. O Fanal é particularmente digno de nota pelos seus trilhos para caminhadas, que permitem aos visitantes apreciar as diferentes espécies de árvores - algumas com 500 anos.







Albert Dros mostra todos os aspectos da pitoresca floresta do anoitecer ao amanhecer. Vistas detalhadas de troncos cobertos de musgo e composições impressionantes de árvores solitárias torcidas pelo tempo. O Fanal é particularmente conhecido por seu nevoeiro, que geralmente invade a floresta pela manhã e envolve as árvores na névoa. Essas imagens misteriosas contrastam com o clima da floresta durante o pôr do sol e à noite, quando o céu fornece uma tela colorida atrás das árvores. "Andar por aqui é simplesmente mágico", diz Dros. "Com a floresta coberta de neblina, às vezes tu não sabes se estás caminhando num sonho ... Esta floresta é algo que eu nunca havia experimentado antes."







Felizmente, graças ao seu status de UNESCO, a floresta Fanal permanecerá em bom estado nos próximos anos. Localizado dentro do Parque Natural da Madeira, possui medidas de proteção especiais para garantir que essas árvores antigas continuem a florescer.







A floresta Fanal da Madeira é conhecida por suas árvores antigas e pela paisagem de contos de fadas.











De manhã, a névoa rola pela floresta e envolve as árvores na névoa.











O fotógrafo de paisagem Albert Dros também capturou uma perspectiva única da floresta sob as estrelas.







Fotografo: Albert Dros: Site | Facebook | Instagram

Fonte: My Modern Met

1 comentários:

  1. Lindas imagens ... nada como a natureza sao lugares que so tomamos um aquele ar puro ... que nos da saude e tranquilidade ... sao lugares perfeitos

    ResponderEliminar

The best places to stay in Madeira

Feel like a local, find great places to stay and win a bonus for your first visit!

Ajuda a nossa página / Help us maintain this page

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Videos

Activities in Madeira