sábado, 1 de fevereiro de 2020

Rali Vinho Madeira 2020 - Vídeo de Apresentação

Rali Vinho Madeira 2020 - Vídeo de Apresentação


A prova vai para a estrada entre os dias 30 de julho e 1 de agosto e faz parte do Troféu Europeu de Ralis (ERT), integrando o calendário do Troféu Ibérico de Ralis (IRT).

A organização deu a conhecer o vídeo de promoção, 60 anos depois do Club Sports da Madeira organizar um evento "desportivo que desde logo ficou associado à promoção turística da Madeira no exterior. Os madeirenses cedo aderiram com o entusiasmo dos aficionados à então Volta à Ilha em Automóvel, percursora do Rali Vinho Madeira, tal como conhecemos hoje", refere a nota da organização.

Na mesma nota, ressalva que a "ilha transformou-se num grande estádio, a festa teve milhares de organizadores e passou a durar uma semana. A competição, essa, foi entregue aos “artistas” do volante, os pilotos, eles próprios grandes apaixonados do desporto automóvel".

A primeira vez que se realizou o Rali Vinho Madeira teve lugar em 1959, mas só em 1979 entrou para o Campeonato Europeu de Ralis. Entre 2006 e 2010 fez também parte do Intercontinental Rally Challenge (IRC), o que possibilitou uma maior exposição internacional. Contudo, a falta de apoios financeiros acabou por atirar a prova para fora das melhores da Europa. Porém, fez parte do Campeonato Europeu de Rali (ERC) até 2012.


Fonte: Jornal da Madeira 01/02/2020

0 comentários:

Enviar um comentário

The best places to stay in Madeira

Feel like a local, find great places to stay and win a bonus for your first visit!

Ajuda a nossa página / Help us maintain this page

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Videos

Activities in Madeira